segunda-feira, 17 de setembro de 2018

8 dicas incríveis usando bicarbonato de sódio na limpeza de casa


Todos têm fácil acesso ao bicarbonato de sódio, mas poucos sabem que ele pode ser um grande aliado na hora da limpeza, ajudando a tirar manchas, gorduras, a desentupir e combater odores da geladeira. Por isso, estou aqui para dar a vocês algumas receitinhas incríveis, que facilitarão muito a sua vida. Confira!

1. Forno e fogão:
Para deixar o forno e o fogão impecavelmente limpos, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em 500 ml de água quente e espalhe no forno ou no fogão usando um pano limpo. Após isso, esfregue com uma esponja macia e seque com um pano.

2. Desentupindo ralos:
Para quem não sabe, o bicarbonato de sódio tem também a ação desengordurante e com isso ele ajuda a desentupir encanamentos que estejam obstruídos por conta do acúmulo de gorduras.Para desentupir tais ralos, use uma xícara de bicarbonato de sódio, uma xícara de sal e uma chaleira de água fervente.
Caso a obstrução esteja muito grande, é indicado que também seja acrescentado um pouco de vinagre.

3. Limpando a geladeira e combatendo os odores:
A geladeira toda, incluindo suas prateleiras, pode ser limpa usando água, bicarbonato e sabão.Caso esteja tendo problemas com odores, pode-se colocar o bicarbonato de sódio dentro de um pequeno pote e deixá-lo aberto no interior da geladeira. O mesmo deve ser trocado a cada três meses.

4. Tirando as manchas dos plásticos:
Muitos já sofreram com as famosas manchas de molho de tomate ou de outros alimentos em potinhos de plástico. Mas poucos sabem que para retirar tais manchas, basta esfregá-los usando uma misturinha de suco de limão com bicarbonato.Caso o problema seja odores de comida, para retirar, basta deixar de molho durante aproximadamente 30 minutos em uma solução usando água e bicarbonato de sódio.

5. Deixando os rejuntes como novos:
Para renovar os rejuntes de sua casa, faça uma pasta bem consistente usando água morna e bicarbonato de sódio. Espalhe sobre todo o rejunte usando uma escova. Deixe agir durante aproximadamente 30 minutos e enxague com água corrente a seguir.

6. Recuperando as panelas:
Não é preciso usar muito esforço para retirar o que grudou em panelas. Para isso, basta colocar bicarbonato de sódio na esponja com detergente e esfregar a superfície que foi queimada. Caso a mancha persistir, deixe de molho durante 10 minutos em água fervente com bicarbonato de sódio.

7. Deixando o inox brilhando:
Os utensílios e superfícies feitas com inox, podem ficar com muito mais brilho se for usado bicarbonato e água na hora da limpeza. Basta esfregar, enxaguar e secar usando um pano macio.

8. Deixando a roupa muito mais branca:
Para que suas roupas fiquem mais brancas, basta adicionar um colher de bicarbonato de sódio no sabão em pó na hora em que for lavar as roupas claras na máquina de lavar.

Espero que tenham gostado e que as dicas facilitem o seu dia-a-dia. Compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário