sábado, 22 de janeiro de 2011

Cantor Russo


Multi-intrumentista e dono de uma voz inigualável, Russo esbanja carisma e talento. Como disse Jô Soares ao apresentar o cantor em seu programa: "A banda de um homem só". Russo: Único e completo!


Com 18 anos de carreira e muitas histórias para contar, Russo consegue trazer para seus shows, alegria, emoção, musicalidade, saudade e tantos outros sentimentos que só podem aflorar juntos e num único momento enquanto a platéia está fascinada e com olhar fixo para não perder nenhum detalhe.

Quem já viu volta sempre e traz mais e mais pessoas para admirar este "showman" e quem nunca viu não consegue acreditar e fica extasiado ao ver a interação entre voz, violão de dois braços (de 6 e de 12 cordas), pandeiro (que o artista toca com o pé), gaita e cazoo (instrumento utilizado pelos negros em New Orleans, que emite um som de trompete e chama a atenção por ser um simples bocal de garrafa pet que Russo faz questão de mostrar e ensinar aos fãs como é feito), além do figurino diferenciado que remete a época "hippie" dos anos 70.

A história do Russo não começa ao mesmo tempo em que começou sua carreira artística. Seu destino já estava traçado muito antes: no dia do seu nascimento. Sua mãe, ao olhar pela primeira vez este menino de pele alva, o apelidou de RUSSO e profetizou que seu filho seria um cantor muito talentoso e apareceria na TV. Dito e feito: Russo tem em seu currículo mais de 40 apresentações em um único programa de TV e outras tantas em diversas emissoras. O que pôde mostrar para todo o Brasil quem é este artista de imagem forte e inesquecível, mas ao mesmo tempo um homem sensível e com um coração enorme.

Russo já perdeu a conta de quantos shows realizou por todo o país. Antes de partir para carreira solo, foi integrante da Banda Búfalo, uma banda de country que permitiu com que, hoje, Russo mostre as influências deste ritmo em seu repertório, além da fusão de rock clássico, blues e jazz. Destacando, também, suas imitações incomparáveis de Janis Joplin e Louis Armstrong. Com todas essas misturas, o cantor chamou a atenção e atraiu o respeito de muitos artistas, o que lhe rendeu convites para abrir shows de bandas e cantores com grande destaque no circuito nacional como Cássia Eller, Titãs, Capital Inicial, Ira, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Skank e tantos outros. Mas não só os artistas nacionais reconhecem este talento nato. Artistas internacionais conheceram o trabalho do Russo e o convidaram para abrir seus shows: Nazareth - do hit Love Hurts e Steppenwolf - da da clássica Born to be wild e também abertura dos 2 ultimos shows da banda The Doors realizados no Brasil .
Também gravou no Brasil o Hino das Olimpiadas de londres que se Realizará em 2012 .

Após o lançamento do 1º CD (em 2005), intitulado "Palavras" pela Warner Music, Russo iniciou o projeto "Russo in Concert" que conta com 4 CDs e tem a maioria das músicas que o cantor interpreta em seus shows. Maioria sim, mas não todas, porque o artista conta com mais de 3.000 canções em seu repertório.

Seu próximo trabalho , será lançar o seu 1° DVD e seu titulo é Russo in Concert " a fenix ", que contará com a participação especial de vários artistas amigos do cantor .

Seu 1° DVD virá acompanhado de 1 CD com várias releituras de clássicos da música mundial ,terá a mistura do canto gospel dos negros americanos com uma fusão da música célta em algumas músicas .

Incomparável e único , aguardem esta novidade que será sucesso mundial .

INFORMAÇÕES - Principais eventos e programas de TV:

-Participação no 1º Rodeio Mundial do Brasil (Maringá - PR);
- Inúmeras participações em festas de peão por todo país, com público estimado em mais de 250.000 pessoas;
- Show na festa de aniversário do cantor Zezé di Camargo;
- Show na festa de aniversário do cantor Fábio Jr.; - Show na festa de aniversário do cantor Kiko (KLB);
- Show na festa de aniversário da Carla Perez;
- Show na festa de aniversário do Deputado João Leite Neto;
- Show na festa de aniversário do filho de Romeu Tuma.
- Shows pela Rádio Mix FM com público entre 100.000 a 400.000 mil pessoas;
- Abertura do show Sá e Guarabira;
- Abertura do show Luiz Melodia (Cine Teatro Carlos Gomes em Santo André / SP );
- Abertura do show João Paulo e Daniel (Angar Nacional de Rio Claro / SP);
- Show de recepção à imprensa no lançamento do CD da dupla João Paulo e Daniel ?Apaixonado? (Brotas - MG);
- Abertura do show Exaltasamba (São Caetano do Sul /SP);
- Abertura do show da Ivete Sangalo; - Abertura do show do Grupo Capital Inicial - 20 shows;
- Abertura do show do Grupo Ira - 19 shows;
- Abertura do show de Zé Ramalho (Ginásio Olímpico de Mogi das Cruzes /SP);
- Abertura do show de Cássia Eller (Ginásio Olímpico de Mogi das Cruzes / SP);
- Abertura do show do Skank - 05 shows;
- Abertura do show do Titãs;
- Abertura do show do Tribo de Jáh;
- Abertura do show do Paralamas do Sucesso;
- Abertura do show Cidade Negra; - Abertura do show Planta e Raiz; - Abertura de shows do Ira - 20 shows;
- Abertura do show do Nazareth no Brasil;
- Abertura do show do Steppenwolf no Brasil (Via Funchal); Abertura de 2 shows do the doors quando vieram ao Brasil
- Programa do Jô - Globo 2 apresentações
- Entrevista para emissora de Televisão e IPC TV Japonesa (Internacional Press Corporation TV), com imagens enviadas para todo o Japão;
- Programa Note e Anote - TV Record;
- Programa Raul Gil (mais de 40 apresentações) - TV Record; - Programa do Ratinho (08 apresentações) - SBT;
- Programa Todo Seu (Ronnie Von) 09 apresentações - Gazeta.

Um show único e inesquecível. Um artista único e inesquecível!

Em entrevista a um jornal o roqueiro diz que em umas das aberturas de show para o Íra, ele teve que tocar pouco mais de três horas, devido ao intusiasmo do público que contagiou o cantor "O Show foi no ano passado, tinha aproximadamente 45 mil pessoas. Fiquei muito feliz, foi ali que consegui ver a minha forte ligação com o público".

Seu figurino resgata toda influência hippie dos anos 70. Apresenta-se para multidões arrancando aplausos e interação do público!

Sua apresentação e irreverência nos palcos detêm a atenção do público pela interatividade com todos estes instrumentos tocados ao mesmo tempo.

Seu estilo musical é a fusão do , Rock, country, Blues e Jazz resgatando toda influência do movimento hippie dos anos 70.

Num clima envolvente consegue cativar a todos, fazendo-os cantar numa só voz os grandes clássicos da música mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário